Meu Perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese, Spanish, Arte e cultura, Informática e Internet
MSN -



Histórico


    Categorias
    Todas as mensagens
     Citação
     Avaliação
     Versiculo do dia
     Mensagens
     ARTES
     Poesia


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
    Localizador de IEQ's  Localizador de Igrejas Quadrangular
     Forever Living/seja distribuidor
     Imbituba Gospel
     Publipt - Ganhe para clicar em sites.
     UOL - O melhor conteúdo
     Compra facil
     Peixe Urbano
     Beruby


     
    * Meu Senhor, Deus do impossível...*

    Citação



    "FESTAS POPULARES OU FOLCLÓRICAS"

    Autor: www.penha-sc.com.br/penha/folclore.htm

    Buscar na Web "www.penha-sc.com.br/penha/folclore.htm"

    "FESTAS FOLCLORICAS" Buscar na Web ""www.penha-sc.com.br/penha/folclore.htm As festas populares, ou folclóricas, costumam ter como base o calendário religioso. E são comuns manifestações de sincretismo afro-cristão, que fundem os orixás do candomblé com os santos católicos. Às vezes as festas coincidem com o calendário laico, civil. Entre as difundidas e que em alguma época ocorreram com freqüência ou continuam a ocorrer no Município de Penha estão: - Festa de Nossa Senhora do Rosário. - Festa de São João e São Pedro. - Corpus Christi - Dia santo, de celebração do corpo de Cristo, e feriado nacional. - Festa de Reis ou Folia de Reis, com apresentação dramáticas como o Terno de Reis e boi-de-mamão. - Festas Juninas - Tem uma motivação totalmente profana, nestas festas ocorrem manifestações folclóricas como dança de quadrilha, pau de fita e casamento caipira entre outras. - Festa do Divino Espírito Santo. - Páscoa. - Farra do Boi - uma herança cultural açoriana. - Boi-de-Mamão.

    COMENTE: Povo evangélico pode se envolver nestas festas e quanto as crianças na escola, podem escolher participar delas, ou não?



    Escrito por Mª Aparecida às 19h16
    [] [envie esta mensagem] []



    "Muito Carisma. Pouco caráter."

    Autor: Missionário Ripari

    Buscar na Web "Missionário Ripari"

    Não é porque você compra um short e um tênis, sai correndo, e já pode ser chamado de atleta. Nem todos que se dizem médicos, são médicos. E nem todos que dizem ser padeiros, o são. “ Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. - Mt 7:21“ O que falta realmente em nosso país, são homens ungidos, e verdadeiros profetas de Deus. Líderes que se humilhem, que orem, que busquem a Deus, e que se convertam dos seus maus caminhos.Pois só assim alcançaremos esta nação para Jesus ! “ Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter... - II Cr 7:14“ ( Fonte: Livro ‘’ Muito carisma. Pouco caráter.’’ Autor - Missionário Ripari. )



    Escrito por Mª Aparecida às 18h41
    [] [envie esta mensagem] []




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]