Meu Perfil
BRASIL, Mulher, Portuguese, Spanish, Arte e cultura, Informática e Internet
MSN -



Histórico


    Categorias
    Todas as mensagens
     Citação
     Avaliação
     Versiculo do dia
     Mensagens
     ARTES
     Poesia


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
    Localizador de IEQ's  Localizador de Igrejas Quadrangular
     Forever Living/seja distribuidor
     Imbituba Gospel
     Publipt - Ganhe para clicar em sites.
     UOL - O melhor conteúdo
     Compra facil
     Peixe Urbano
     Beruby


     
    * Meu Senhor, Deus do impossível...*


    ENSINA A CRIANÇA O CAMINHO QUE DEVE SEGUIR

    Tenho acompanhado os noticiários e me chama a atenção o crescimento da violência e a imoralidade em toda a parte.

    E a pergunta da vez é de onde vem tanta corrupção, violência, imoralidade, etc. debateríamos o dia inteiro e as afirmativas seriam diversas.

    Creio que não é da vontade dos pais que seus filhos se percam, mas que tenham sucesso em sua vida.  E aproveitando quero desejar a todos os pais muita paz e alegrias junto aos seus.

    Hoje pais e mães precisam sair de seus lares para trabalhar em busca do bem estar de suas famílias, e neste contexto os filhos deixam de ser orientados pelos pais, crescem na frente de uma TV, computador, aparelhos de jogos, muitas vezes violentos, criados destituídos de regras. Recebem mais sim do que nãos pela culpa de deixá-los sós nas mãos de alheios, ou após o trabalho estão tão estressados que ao receberem alguma reclamação ou pratica de alguma peraltice, acabam descontando nelas suas frustrações diárias através de gritos, surras, castigos. A saudade o afago as palavras de afirmação, o ensino para a vida, a atenção são trocadas por gritos, violência ou muitas vezes pelo silencio e ausência.

    Os limites, o amor ao próximo, os mandamentos regras para comportamento em sociedade são relegados a um segundo plano.  Pais já não ensinam a criança o caminho que devem seguir, elas aprendem por si só. Eu questiono a conduta de pais que liberam tudo por amor ao filho, se criança soubesse escolher o que comer, vestir, aonde ir, não precisariam de pais para conduzi-los.

    A responsabilidade para a educação moral e o viver em sociedade, respeito ao próximo, base para a formação do caráter, hoje são jogadas para escolas e igrejas, quando esta base deveria ser formada no lar de cada individuo e a complementação nas escolas e igrejas, há uma inversão de valores.  Mesmo assim, são poucas as famílias que participam da Escola Bíblica nas igrejas e que respeitam e valorizam funcionários de escolas, o ensino religioso já não é praticado. Criança que recebe em casa valores éticos, morais e espirituais e tem regras respeita o próximo, pratica a gentileza, não subtrai bens, não pratica a violência.

    Se o trabalho é prioridade o ensinar a criança também deve ser, qual pai não deseja ter um filho de bom caráter?

    No livro de provérbios encontramos: “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando crescer não se desviará dele”. 

    “Mas a criança entregue a si mesma, envergonha sua mãe”.

     

    Que Deus abençoe você e sua família, que a prática do bem seja constante em sua vida!



    Escrito por Mª Aparecida às 11h05
    [] [envie esta mensagem] []




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]